IMPACTAR & COMBATER

TRÁFICO HUMANO

O tráfico humano é um crime de difícil percepção que tem como consequência diversas vítimas, que se encontra em posição de vulnerabilidade ferindo extremamente os direitos essenciais ao ser humano. Estima-se que aproximadamente 50 mil pessoas são traficadas anualmente em diversas localidades e para múltiplas funções.

OBS.: Se você é vítima do tráfico ou possui suspeitas, saiba que estamos a disposição para ajudá-la. Atendimento simplificado e humanizado, ajuda imediata e gratuita. Aceitamos também vídeos e relatos das vitimas, conscientizar é prevenir!

Faça contato nos canais abaixo:

Whatsapp: 55 21 95101-0747
Site: https://ccaldas.com/contato
Email: cindycaldasadv@gmail.com

DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

São diversos os crimes e violações ao direito da criança e o adolescente. Geralmente resultantes da vulnerabilidade do menor. O agressor explora a fraqueza e vulnerabilidade do menor e o violenta.

  • A violência pode ser física (quando há sofrimento físico);

  • Psicológica (qualquer ação que expõe a a criança ou o adolescente e pode comprometer seu desenvolvimento psíquico e emocional, tais como: Discriminação, depreciação ou desrespeito em relação à criança ou ao adolescente mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, agressão verbal e xingamento, ridicularização, indiferença, exploração ou intimidação sistemática (bullying); Alienação Parental, exposição a crime violento contra membro de sua família ou de sua rede de apoio.

  • Sexual: qualquer conduta que expõe o menor a praticar ou presenciar qualquer ato libidinoso, inclusive exposição do corpo em foto ou vídeo por meio eletrônico ou não. Tais como abuso sexual, exploração sexual, exposição do menor nu na internet (estímulos a pedofilia) e tráfico de crianças e adolescentes.

  • Violência institucional: Aquela que ocorre dentro da instituição que deveria zelar pela proteção e acolhimento porém não o faz.

  • Abandono ou negligência: Praticado por aquele que deveria cuidar e zelar pelo menor, mas não o faz. Tais como: Deixar o menor sozinho, não zelar por sua segurança o deixando em situação de perigo, entre outros.

    OBS.: Se você é menor e é vítima de violência ou possui suspeitas de alguma que esteja em situação de vulnerabilidade ou necessita de assistência, saiba que estamos a disposição para ajudá-la. Atendimento simplificado e humanizado, ajuda imediata e gratuita. Aceitamos também vídeos e relatos das vitimas, conscientizar é prevenir!

    Faça contato nos canais abaixo:

    Whatsapp: 55 21 95101-0747
    Site: https://ccaldas.com/contato
    Email: cindycaldasadv@gmail.com

Psicólogos, Médicos e Advogados, aceitamos voluntários. Entre no Grupo a seguir: https://t.me/+7btPE21FRMAzZGUx